Esporte

Alemanha estreia na Euro-2016 com vitória sobre Ucrânia

12/06/2016 18h40

Lille, França, 12 Jun 2016 (AFP) - A Alemanha, atual campeã do mundo, estreou na Euro-2016 com uma vitória sobre a Ucrânia por 2 a 0, numa partida em que o goleiro Manuel Neuer voltou a mostrar todo seu repertório de grandes defesas.

O zagueiro do Valencia Shkodran Mustafi, aos 19 minutos de jogo, e o capitão Bastian Schweinsteiger, logo depois de entrar em campo pouco antes do apito final, marcaram os gols para a equipe do técnico Joachim Low.

"Era importante começar com uma vitória e não sofrer gol. A partida foi muito aberta, com muitas chances dos dois lados, algo que queríamos evitar na verdade", analisou o autor do primeiro gol alemão.

"Jogamos bem contra os atuais campeões do mundo e criamos boas chances, mas não conseguimos marcar. Temos que nos manter determinados, da mesma maneira que jogamos contra a Alemanha", lamentou o técnico da Ucrânia, Mikhail Fomenko.

A Alemanha mereceu a vitória e criou mais chances de gols, mas só definiu a vitória nos acréscimos contra uma seleção ucraniana que teve algumas oportunidades de empatar, mas esbarrou na muralha Neuer.

O primeiro susto na torcida alemão veio logo aos 5 minutos de jogo, quando Konoplyanka acertou um forte chute que Neuer mandou para escanteio numa defesa de grande reflexo.

Apesar da chance ucraniana, o domínio da Alemanha foi absoluto nos primeiros minutos, monopolizando a posse de bola diante de um adversário muito recuado.

Pouco a pouco, a Alemanha foi se aproximando do gol de Pietov, como num cruzamento de Thomas Muller que Jonas Hector mandou de cabeça por cima do travessão.

O gol veio logo em seguida. Numa cobrança de falta alçada na área por Toni Kroos, Mustafi apareceu livre para cabecear para o fundo das redes, aos 19 minutos.

- Quinze minutos de pressão -A Ucrânia pouco atacou, mas quando chegava, assustava. Aos 27, Konoplyanka cruzou e Khacheridi cabeceou com força, obrigando Neuer a fazer outra linda defesa à queima-roupa.

A partir da meia-hora de jogo e até o final do primeiro tempo, os ucranianos avançaram suas linhas e se mostraram perigosos, mas a bola não quis entrar.

Aos 37, Konoplyanka apareceu livre na segunda trave para finalizar um cruzamento, a bola passou por Neuer, mas Boateng salvou em cima da linha.

No segundo tempo, os alemães retomaram o controle do jogo, mas o tiro de misericórdia só veio nos acréscimos com o capitão Schweinsteiger, que acabava de entrar.

No lance, a 'Mannschaft' aproveitou o desespero ucraniano para armar um último contra-ataque fatal com Özil, que recebeu na ponta esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para o veterano meia do Manchester United pegar de primeira e selar a vitória.

Com a vitória, os comandados de Low assumem a liderança do Grupo C da Euro-2016 com os mesmos três pontos que a Polônia, que mais cedo superou a Irlanda do Norte por 1 a 0, mas com melhor saldo de gol.

Estes resultados transformam o duelo entre os dois vizinhos, na próxima quinta-feira no Stade de France, em Paris, numa briga pela primeira colocação da chave.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo