Esporte

Colômbia perde para Costa Rica e pode pegar Brasil nas quartas da Copa América

12/06/2016 00h43

Houston, Estados Unidos, 12 Jun 2016 (AFP) - A Colômbia desperdiçou a oportunidade de vencer o Grupo A da Copa América do Centenário ao perder por 3 a 2 para a já eliminada Costa Rica, neste sábado em Houston, um resultado que pode lhe valer um duelo com o Brasil no mata-mata da competição.

Johan Venegas, aos 2 minutos de jogo, Frank Fabra (contra aos 35) e Celso Borges (58) fizeram os gols costarriquenhos, que através do mesmo Fabra (6) e Marlos Moreno (72) tentaram reagir, sem sucesso.

O técnico José Pekerman, que sabia que sua equipe estava classificada com antecedência, optou por descansar dez habituais titulares contra a Costa Rica, mas se viu obrigado a colocar os astros da equipe, James Rodríguez e Juan Cuadrado em campo no segundo tempo, em vão.

A escolha de Pekerman acabou custando caro, já que com a derrota a Colômbia terminou com os mesmos 6 pontos que os Estados Unidos no Grupo A, mas com pior saldo de gol (+3 contra +2).

Com isso, os 'Cafeteros' enfrentarão a melhor equipe do Grupo A nas quartas, o que, se a lógica prevalecer, será o Brasil, que encara neste domingo o Peru, num duelo direto pela liderança da chave.

Por outro lado, a Costa Rica também entrou em campo sem pressão, mas por outro motivo: sabia que tinha sido eliminada da Copa América devido à vitória dos Estados Unidos mais cedo diante do Paraguai.

Com isso, pôde se despedir da competição com uma bela atuação e um verdadeiro golaço do nome do jogo, Johan Venegas, que abriu o placar com um lindo chute colocado no ângulo, de fora da área.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo