Esporte

Equador goleia Haiti e avança às quartas da Copa América

12/06/2016 21h50

East Rutherford, Estados Unidos, 13 Jun 2016 (AFP) - A seleção do Equador goleou por 4 a 0 o Haiti neste domingo, na última partida do Grupo B, disputada no estádio MetLife de Nova Jersey, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa América do Centenário pela primeira vez desde a Bolívia-1997.

Na próxima fase, o Equador, que ficou a segunda vaga da chave, medirá forças na quinta-feira em Seattle com os anfitriões do torneio, os Estados Unidos, primeiros do Grupo A.

O Equador, que precisava vencer por uma diferença de dois gols ou mais para garantir a classificação, entrou em campo decidido a golear o fraco Haiti e, com 20 minutos de jogo já havia alcançado o objetivo.

Após um minuto de silêncio pelas vítimas do ataque em Orlando que deixou 50 mortos, Enner Valencia (11 minutos), Jaime Ayoví (20), Christian Noboa (56) e Antonio Valencia (78) colocaram o Equador no mata-mata da torneio.

A 'Tricolor', agora com 5 pontos, termina em segundo lugar do grupo, atrás de Brasil (4) ou Peru (4), que se enfrentam ainda neste domingo em Foxborough pela liderança da chave.

Já o Haiti, em sua primeira participação na Copa América, terminou a campanha com três derrotas, inclusive uma goleada por 7 a 1 para os brasileiros. O destaque acabou sendo ter perdido por apenas 1 a 0 para o Peru na estreia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo