Esporte

México e Venezuela duelam por liderança do grupo C da Copa América

12/06/2016 16h49

Houston, Estados Unidos, 12 Jun 2016 (AFP) - O México e a Venezuela se enfrentam nesta segunda-feira em Houston, um confronto direto pelo primeiro lugar do Grupo C da Copa América do Centenário entre duas seleções que já garantiram a vaga nas quartas de final.

As duas seleções somam 6 pontos, mas o México leva vantagem no saldo de gol (+4 contra +2) e tem a vantagem do empate para ficar em primeiro na chave.

O México vem mostrando que tem potencial para disputar o título da competição com ótimas atuações nas vitórias sobre Uruguai e Jamaica, enquanto a Venezuela, responsável por eliminar os uruguaios na última rodada, que deixar de ser vista como surpresa.

Mesmo classificados, mexicanos e venezuelanos entrarão em campo focados em assegurar o primeiro lugar, necessário para escapar nas quartas de final da Argentina e do temível Lionel Messi, que devem terminar no topo do grupo D.

- Ganhar ou ganhar -"Temos que seguir com essa mentalidade de ganhar e que possamos passar como primeiros do grupo para, quem sabe, evitar a Argentina", admitiu 'Rafa' Márquez, veterano zagueiro do México. "Se pudermos evitar, melhor, mas tivermos que enfrentar a Argentina, temos equipe para jogar de igual para igual".

"Respeitando a Venezuela, vamos jogar para vencer", garantiu por sua vez o técnico colombiano Juan Carlos Osorio. "Nunca nos preparamos para empatar e muito menos perder".

Desde que Osorio, ex-técnico do São Paulo, assumiu o cargo em outubro de 2015, o México venceu dez jogos seguidos, anotando 15 gols e sofrendo apenas um.

Já a Venezuela ainda comemora apenas a terceira classificação de sua história para o mata-mata da Copa América, isso depois de eliminar o Uruguai, maior campeão da competição com 15 títulos.

"Disseram que éramos loucos quando falamos nossa meta para a Copa América: igualar ou melhorar o que foi feito na Argentina-2011 (quarto lugar). Estamos no caminho", comemorou orgulhoso Rafael Dudamel, ex-goleiro da 'Vinho Tinto' e hoje técnico da equipe.

Na outra partida da chave, Uruguai e Jamaica, eliminados e com nenhum ponto somado, farão despedida melancólica da Copa América em Santa Clara, na Califórnia.

Para a torcida uruguaia, esperançosa antes da competição de poder ver em campo seu maior craque, o atacante Luis Suárez, a esperança é de que o astro do Barcelona possa enfim jogar, depois de ficar de fora dos dois primeiros duelos devido a problemas físicos.

Programação das partidas desta segunda-feira, pelo grupo C da Copa América do Centenário:

Em Houston (18h00 locais, 21h00 de Brasília): México - Venezuela

Em Santa Clara (19h30 locais, 23h00 de Brasília): Uruguai - Jamaica

Classificação: Pts J V E D GP GC

1. México 6 2 2 0 0 5 1 4

2. Venezuela 6 2 2 0 0 2 0 2

3. Uruguai 0 2 0 0 2 1 4 -3

4. Jamaica 0 2 0 0 2 0 3 -3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo