Esporte

Polônia vence fraca Irlanda do Norte na estreia na Euro-2016

12/06/2016 15h17

Nice, França, 12 Jun 2016 (AFP) - A Polônia derrotou por 1 a 0 a Irlanda do Norte na partida que abriu neste domingo o grupo C da Euro-2016, num duelo em que a equipe polonesa teve enorme volume de jogo e mereceu a vitória, diante de um adversário sem ambição.

O jovem atacante do Ajax Arkadiusz Milik, homem mais perigoso da Polônia durante toda a partida, marcou o gol da vitória de sua seleção aos 6 minutos do segundo tempo, acertando um chute rasteiro de canhota, da entrada da área.

Com o resultado, a Polônia assumiu a liderança provisória do grupo C, que ainda verá neste domingo a Alemanha enfrentar a Ucrânia em Lille.

Em tarde ensolarada em Nice e num ambiente festivo entre os aproximadamente 10.000 torcedores de cada país presentes na cidade da Costa Azul francesa, a seleção polonesa fez jus ao papel de favorita.

Os comandados de Adam Nawalka mandaram no jogo de início a fim, mas não conseguiram traduzir a superioridade e enorme posse de bola em gols no primeiro tempo.

Aos 29 minutos, Milik tentou de fora da área e o goleiro McGovern defendeu sem problemas, num lance que deu início à avalanche ofensiva polonesa. O próprio Milik, depois de grande jogada de Bartosz Kaputska, ainda tentou um lindo voleio que passou raspando pelo ângulo norte-irlandês, aos 30.

À espera de enfrentar os dois adversários teoricamente mais difíceis do grupo, Alemanha e Ucrânia, a Polônia deu um passo importante rumo a superar a primeira fase, algo que não consegue numa competição internacional desde a Copa do Mundo do México-1986.

Já a Irlanda do Norte, que na última vez que disputou um grande evento foi derrotada pelo Brasil (3-0) na Copa do Mundo de 1986, terá que mostrar mais futebol e uma mentalidade mais ofensiva se quiser deixar sua marca na competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo