Esporte

Uefa ameaça excluir Inglaterra e Rússia da Eurocopa caso violência continue

12/06/2016 15h26

Paris, 12 Jun 2016 (AFP) - A Uefa ameaçou neste domingo a Inglaterra e a Rússia de "desclassificação" da Eurocopa-2016 "em caso de novos casos de violência" entre seus torcedores, após os incidentes de sábado em Marselha, anteriores à partida entre as seleções dos dois países (1-1).

"Pedimos às federações inglesa e russa que façam um apelo para que seus torcedores se comportem de maneira responsável e respeitosa", anunciou o Comitê Executivo da Uefa, entidade que rege o futebol europeu, em comunicado.

Esta ameaça de desclassificação é independente do processo disciplinar da Uefa aberto neste domingo contra a federação russa pela briga ocorrida no sábado dentro do estádio Velodrome, em Marselha, após o o fim do jogo entre Inglaterra e Rússia.

Em relação aos incidentes na região do Velho Porto de Marselha, o Comitê Executivo da Uefa afirmou que "este comportamento inaceitável de supostos torcedores das equipes da Inglaterra e Rússia não tem lugar no futebol".

A Uefa fez questão de "expressar publicamente apoio ao trabalho e esforço das autoridades francesas e das forças de segurança para garantir uma boa continuidade do torneio em meio ao atual clima (referência à ameaça terrorista)".

Após o anuncio da Uefa, a federação russa não demorou para se pronunciar e alertou seus torcedores do risco da seleção ser excluída da competição.

O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, expressou seu "lamento pelos distúrbios causados por torcedores russos tanto dentro como fora do estádio" onde foi disputada a partida contra a Inglaterra.

Aos brigões russos, Mutko pediu "respeito aos adversários e seus torcedores. Respeitem as leis e regras de conduta e mantenham a ordem pública na França".

As próximas partidas da seleção russa estão sob "intensa vigilância das forças disciplinares das entidades que regem o futebol", alertou a federação do país.

Os torcedores russos também receberam ordens por parte da federação para não levar sinalizadores, lasers e objetos proibidos para dentro do estádio no intuito de evitar sanções disciplinares.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo