Esporte

Carrasco do Brasil na Copa América nega ter feito gol de mão

13/06/2016 18h31

Lima, 13 Jun 2016 (AFP) - Autor do gol polêmico que eliminou o Brasil da Copa América do Centenário, o peruano Raúl Ruidíaz garantiu que não houve toque de mão, alegando que mandou a bola para as redes com a coxa.

"No gol que anotei, a bola tocou na minha coxa e não na mão, como os brasileiros diziam", disse o atacante à imprensa peruana, apesar do vídeo mostrar claramente que o gol foi ilegal.

"Em toda minha carreira nunca marquei gol com a mão. A decisão foi tomada pelo árbitro. Na jogada, a mão só acompanha o movimento da coxa", se defende o atacante de 25 anos.

"Nossa classificação para as quartas de final foi merecida, fizemos o necessário para ganhar os três pontos. Não fomos beneficiados de forma alguma", completou.

Além da bola ter claramente tocado a mão do jogador antes de entrar, o que gerou grande polêmica foi o fato de o árbitro ter levado longos quatro minutos para validar o gol, depois de uma conversa pelo rádio.

O novo presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, eleito na semana passada, vibrou muito a primeira derrota sobre o Brasil desde um amistoso de 1985 (1-0) e concordou com a versão apresentada por Ruidíaz.

"Foi uma partida maravilhosa. Não ficou claro se ele tocou a bola com a mão. A bola pegou aqui (o presidente mostra sua coxa) e a mão ficou atrás, essa é minha visão", opinou o chefe de Estado.

"Foi o jogo fabuloso, celebrado por todos os peruanos", resumiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo