Topo

Esporte

Com gol de mão, Brasil perde para Peru e dá adeus à Copa América

13/06/2016 00h10

Foxborough, Estados Unidos, 13 Jun 2016 (AFP) - O Brasil protagonizou mais um episódio vergonhoso em sua recente lista de vexames, sendo eliminado na fase de grupos da Copa América do Centenário ao perder para o Peru por 1 a 0, neste domingo em Foxborough, com um gol de mão não assinalado pelo árbitro.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Polo cruzou e Ruidíaz apareceu na pequena área para mandar a bola para as redes com a mão, armando uma verdadeira confusão em campo, com os jogadores brasileiros reclamando muito do lance, em vão.

O árbitro uruguaio Andrés Cunha ainda tentou ganhar tempo para descobrir se o lance havia sido legal, claramente esperando a confirmação de um replay da televisão, mas a informação nunca chegou e o dono do apito se viu obrigado a confirmar o gol.

Com o resultado, o Peru assumiu a liderança isolada da chave com 7 pontos, enquanto o Equador, que mais cedo derrotou o Haiti por 4 a 0 em Nova Jersey e chegou a 5 pontos, ultrapassou o Brasil, que volta para casa com 4 pontos.

Nas quartas de final, os peruanos enfrentarão a Colômbia em Nova Jersey na próxima sexta-feira. No mesmo dia, o Equador medirá forças com os anfitriões da Copa América do Centenário, os Estados Unidos.

am

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte