Esporte

Diretor da Wada considera insuficientes avanços da Rússia na luta antidoping

13/06/2016 22h06

Montevidéu, 14 Jun 2016 (AFP) - O diretor da Agência Mundial Antidoping, David Howman, afirmou nesta segunda-feira, em Montevidéu, que os esforços da Rússia para melhorar a luta antidoping depois do escândalo que levou o país a ser banido das competições internacionais de atletismo "são insuficientes".

No dia 17 de junho, a Federação Internacional de Atletismo decidirá se a Rússia poderá ou não participar das provas da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

"Achamos que os avanços da Rússia não foram suficientes", lamentou Howman em entrevista coletiva.

O dirigente respondia a uma pergunta sobre um novo relatório que será divulgado em breve pela Wada sobre o doping na Rússia.

Em novembro, uma comissão independente da entidade soltou uma verdadeira bomba ao revelar um esquema de "doping organizado" envolvendo até o mais alto escalão do Estado e os serviços secretos.

De acordo com Howman, o objetivo é garantir que os atletas russos sejam "devidamente submetidos a exames de sangue e urina". "O novo relatório diz respeito ao número de atletas controlados", explicou.

Para o diretor da Wada, "doping é um problema sério do esporte e não desaparecerá, mas não queremos que nenhum atleta dopado ganhe medalha nos Jogos do Rio".

O dirigente está na capital uruguaia para participar de uma reunião das agências regionais da Wada, que acontece nesta segunda e terça-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo