Esporte

Juve contrata Pjanic por 32 milhões de euros

13/06/2016 17h07

Roma, 13 Jun 2016 (AFP) - O meia bósnio Miralem Pjanic deixou a Roma para assinar um contrato de cinco anos com a atual pentacampeã italiana Juventus, que desembolsou 32 milhões de euros para tirá-lo do time da capital, anunciaram os dois clubes nesta segunda-feira.

O jogador de 26 anos chegou a Turim no domingo e fez os exames médicos de praxe na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o diretor de futebol da 'Velha Senhora', Beppe Marotta, a iniciativa de jogar na Juve foi de Pjanic, que estava tão motivado que pagou até parte da multa rescisória.

"Informo que estou disposto a pagar 20% dos direitos federativos autorizando minha transferências", escreveu o bósnio em uma carta à Roma publicada no sábado no site oficial do clube.

De acordo com a mídia italiana, Pjanic receberá na Juve 4,5 milhões de euros por temporada, mas do dobro do que ganhava na Roma.

O meia jogava na equipe 'giallorossa' desde 2011, depois de passar quatro anos no Lyon, da França. Dono de um toque de bola refinado e exímio cobrador de falta, Pjanic marcou 27 gols com o time romano.

Com seu estilo, pode ser visto como um possível sucessor do lendário Andrea Pirlo, que deixou a Juve em 2015 para jogar no New York City, na Major League Soccer norte-americana.

O fato da Juve contratar um reforço de peso no meio de campo também pode ser um sinal de que o craque francês Paul Pogba, que está na mira da gigantes como Real Madrid ou Manchester United, pode ser negociado em breve.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo