Esporte

Número 2 do mundo no golfe deve ir ao Rio apesar do Zika

13/06/2016 20h37

Pittsburgh, Estados Unidos, 13 Jun 2016 (AFP) - Na contramão da maioria das estrelas do golfe mundial, o americano Jordan Spieth, número 2 do mundo da modalidade, se disse "bastante confiante" em relação à sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, apesar dos temores relacionados à epidemia do vírus Zika.

"Nesse momento, estou bastante confiante com o que ouvi, não apenas da parte do PGA Tour (órgão responsável pelas principais competições de golfe no mundo), mas de todas as pessoas com as quais entramos em contato", afirmou o golfista de 22 anos, em entrevista coletiva realizada a três dias do US Open.

Mesmo assim, Spieth deixou claro que pode mudar de ideia caso sinta que sua saúde está em risco.

"Participar dos Jogos é uma honra incrível, mas será que é mais importante que minha saúde? Não, se eu achar que os riscos são elevados demais, não irei" - avisou o vencedor do Masters 2015 e do US Open 2015.

"Mas pelo que eu li e ouvi, parece que será um evento memorável e estou ansioso para tentar conquistar a medalha de ouro para os Estados Unidos", completou.

Vários astros do golfe, como o fidjiano Vijay Singh ou o australiano Marc Leishman, já anunciaram que não irão ao Rio por causa do vírus.

O golfe está de volta ao programa olímpico, depois de 112 anos de ausência. O esporte foi praticado em apenas duas edições dos Jogos, em 1900 e 1904.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo