Esporte

Técnico da Inglaterra reclama de 'falta de respeito' de Bale

AFP PHOTO / BEN STANSALL
Técnico da Inglaterra reclamou de comentário feito por Gareth Bale Imagem: AFP PHOTO / BEN STANSALL

13/06/2016 16h20

O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, lamentou a "falta de respeito" do galês Gareth Bale, após o atacante afirmar que os torcedores do País de Gales são "mais apaixonados e orgulhosos" do que os ingleses, antes do clássico britânico válido pela Euro-2016, na quinta-feira.

"Ouvir palavras que faltam ao respeito faz parte da vida de um jogador e de um técnico", lamentou o treinador.

"Não faço nenhum comentário sobre os outros países. Estou no cargo a tempo suficiente para saber que cada adversário tem o direito de ter sua própria opinião", declarou após o empate da Inglaterra com a Rússia por 1 a 1.

"Acredito que estamos mais orgulhoso de nós e temos mais paixão do que eles", afirmou Bale, grande nome da seleção galesa, após a vitória sobre a Eslováquia na estreia (2-1).

Antes de brilhar no Real Madrid, Bale passou pelas categorias de base do futebol inglês, primeiro no Southampton e em seguida no Tottenham.

"No outro dia foi o goleiro russo Akinfeev que disse que éramos os piores cabeças de chave e agora é Gareth Bale. Podem pensar o que quiserem, mas, pessoalmente, não tenho dúvidas em relação a nosso patriotismo, nossa vontade, é isso que importa", completou Hodgson.

Tensos após os incidentes entre torcedores ingleses e russos, esse duelo entre nações rivais aumenta a temperatura do jogo.

Em caso de derrota, a Inglaterra se encontraria numa situação perigosa, ainda com chances de classificação, mas sem possibilidade de terminar na liderança do Grupo B.

"O vestiário está unido. Convido aos que duvidam de nossos jogadores a olhar para a partida e mostrar onde faltou paixão e patriotismo. Vamos nos recuperar. Não tenho dúvida. Meu sonho é jogarmos tão bem nos próximos dois jogos", concluiu o técnico, defendo seus atletas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo