Esporte

Técnico da Islândia descarta plano anti-CR7 na Euro

13/06/2016 21h33

Saint-Étienne, França, 14 Jun 2016 (AFP) - O técnico da Islândia, Lars Lagerbäck, cuja seleção disputa na terça-feira sua primeira partida em uma grande competição internacional contra Portugal, pelo grupo F da Eurocopa, afirmou nesta segunda-feira que pretende usar um esquema específico para anular o craque Cristiano Ronaldo.

-Como você pretende armar sua equipe para marcar Cristiano Ronaldo?

"É óbvio que analisamos cada seleção, ainda mais as que possuem jogadores excepcionais. É verdade que Cristiano Ronaldo é um dos melhores do mundo e vamos dar o nosso melhor para enfrentá-lo. Não vou chorar se ele não estiver em campo amanhã".

-Você escolheu um jogador específico para marcá-lo?

"Escolher uma estratégia como essa seria uma surpresa".

-Quais serão os últimos preparativos para essa estreia na Euro?

"Para ser sincero, não tem muita coisa a fazer. Tudo que deveria ter sido feito já foi feito. Vamos nos reunir para compartilhar as últimas informações. Não precisa fazer mais nada em termos de preparação física, os jogadores estão prontos, tanto fisicamente quanto mentalmente. A questão mental será muito importante para esse primeiro jogo em uma grande competição".

-Na semana passada, você acusou jogadores portugueses de simulação para cavar faltas, sem citar nomes. De quem estava falando?

"Já falo há anos que não gosto de jogadores que fazem teatro em campo. Os simuladores deveriam ser suspensos. Acho muito importante mostrar um jogo justo, sem influenciar o árbitro para cavar faltas ou cartões. Acho que tudo mundo viu o que aconteceu durante a final da Liga dos Campeões (o brasileiro naturalizado português Pepe, do Real Madrid, caiu rolando pelo chão depois de um leve choque no rosto). Os fatos são esses. Não gosto de simulação, não é nem justo, nem profissional".

-Qual vai ser a estratégia diante de Portugal. Vão apostar no contra-ataque?

"Vocês vão ver. É óbvio que não vamos divulgar esse tipo de informação, mas vamos provavelmente jogar de forma agressiva. Seria maravilhoso poder manter a posse de bola, mas é verdade que eles devem nos superar nesse quesito. Ele também vêm adotando estratégias diferentes, não sei como vão jogar".

-Você espera um jogo histórico?

"Estamos ansiosos para enfrentar a seleção portuguesa, que é uma das favoritas ao título. O ambiente na equipe está ótimo todos nós esperamos ter um bom desempenho amanhã.

Declarações colhidas em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo