Esporte

Thiem é campeão em Stuttgart

13/06/2016 11h43

Paris, 13 Jun 2016 (AFP) - O austríaco Dominic Thiem, 7º tenista do mundo, conquistou o quarto título na temporada, o primeiro na grama, ao superar na final do ATP 250 de Stuttgart o alemão Philipp Kohlschreiber (32º) em três sets, 6-7, 6-4, 6-4.

A estrela emergente do tênis mundial, aos 22 anos e semifinalista em Roland Garros, ergueu seu sétimo troféu no circuito e se vingou de Kohlschreiber, que havia vencido os dois confrontos prévios entre os dois tenistas, um deles na final em Munique, neste ano.

Após os títulos em Buenos Aires, Acapulco e Nice, o jovem prodígio mostrou que está pronto para dar trabalho aos melhores jogadores do mundo em Wimbledon.

No caminho rumo ao título em Stuttgart, Thiem não teve vida fácil e precisou passar pela lenda viva do esporte, o suíço Roger Federer, nas semifinais.

No domingo, a final precisou ser suspensa devido à chuva na cidade alemã, quando os tenistas disputavam o tie-break do primeiro set.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo