Esporte

CR7 mantém otimismo apesar do tropeço na estreia da Euro

14/06/2016 21h10

Saint-Étienne, França, 15 Jun 2016 (AFP) - O astro português Cristiano Ronaldo fez questão de tranquilizar a torcida nesta terça-feira, depois do empate por 1 a 1 com a surpreendente Islândia na estreia pela Eurocopa, ao afirmar que a seleção lusa ainda tem uma boa margem para buscar a classificação.

"Esse resultado não quer dizer muita coisa. Sabíamos que seria uma partida complicada. Ter estreia difícil é normal, não precisa ligar o sinal de alerta", afirmou o craque do Real Madrid depois da partida, em Saint-Etienne.

"A Islândia só chegou duas vezes, fizeram o gol de empate e depois se fecharam atrás. Quando apenas uma equipe tentar jogar futebol e ganhar o jogo, fica difícil. Estacionaram um ônibus na frente do gol", lamentou.

"Temos que manter a tranquilidade, tenho certeza que a próxima partida será melhor", prometeu o três vezes melhor do mundo, referindo ao duelo com a Áustria, marcado para o próximo sábado, no Parque dos Príncipes de Paris.

CR7 tornou-se nesta terça-feira o jogador com o maior número de partidas disputadas com a camisa da seleção portuguesa, ao igualar a marca de Luis Figo (127), mas passou em branco, dificultando a missão de buscar outro recorde.

Com seis gols marcados em três edições da Euro, CR7 espera encerrar sua quarta participação como maior artilheiro da história do torneio. Para isso, precisa balançar as redes três vezes para igualar o francês Michel Platini, que anotou nove em 1984, levando os 'Bleus' ao primeiro título continental em casa.

Ele também trava um duelo particular com o sueco Zlatan Ibrahimovic, outro craque conhecido pelo ego inflado, com o qual disputa a honra de se tornar o primeiro jogador a deixar sua marca em quatro edições do torneio.

Contra os islandeses, Cristiano teve várias chances de gol, mas esbarrou no goleiro Hannes Halldorsson.

"É frustrante perder tantas oportunidades. Quando você sabe que tem uma equipe superior, joga melhor mas não ganha, sempre fica um sabor amargo. Mas futebol é assim mesmo", reconheceu.

"Eu me sinto confiante, assim como toda a equipe. Hoje, havia muitos torcedores portugueses nas arquibancadas e queríamos brindá-los com a vitória. Queríamos os três pontos, ganhamos apena um, mas isso é apenas o início, estamos tranquilos", resumiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo