Esporte

França e Suíça podem garantir vaga, Eslováquia precisa vencer

14/06/2016 16h46

Paris, 14 Jun 2016 (AFP) - No grupo A, é uma decisão França-Suíça que vem se desenhando para a última rodada. Antes, os 'Bleus' terão que passar nesta quarta-feira pela Albânia, enquanto a 'Nati' encara a Romênia no mesmo dia.

A Eslováquia, derrotada pelo País de Gales na estreia, está com as costas contra a parede no Grupo B e terá que vencer a Rússia se quiser seguir viva na competição.

.Grupo A: Pogba e Griezmann precisam jogarEm teoria, a França não tem muito o que temer contra a Albânia, adversário mais fraco do grupo e que não poderá contar com seu capitão, o zagueiro Lork Cana, expulso contra a Suíça.

Mas Didier Deschamps precisa manter a dinâmica dos 'Bleus' e gerir as estrelas, Antoine Griezmann e Paul Pogba, muito decepcionantes na estreia.

Para Griezmann, cansado após longa temporada com o Atlético de Madri, o técnico deverá decidir se o coloca em campo ou o preserva para o confronto provavelmente decisivo contra a Suíça, no domingo.

O caso Pogba é mais delicado. Será que vale deixar o astro da Juventus no banco e ferir seu orgulho? Isso havia funcionado na Copa do Mundo-2014, quando não foi escalado contra os próprios suíços, mas mostrou todo seu potencial nas oitavas de final diante da Nigéria.

Os 'Bleus' também precisam fazer algumas escolhas na defesa, que apresentou algumas falhas contra a Romênia. Payet, autor do lindo gol da vitória contra os romenos (2-1), não poderá ser o salvador da pátria a cada partida.

Suíça precisa melhorarÀ imagem da França, a Suíça venceu, mas também não convenceu na estreia, superando a Albânia por 1 a 0 com um jogador a mais. De qualquer forma, os helvéticos deram o primeiro passo rumo à classificação, mas a Romênia, que dificultou muito a vida dos franceses, aparenta ser um adversário de outro calibre.

Com o emblemático Anghel Iordanescu como técnico, a "Tricolorii" colocou como objetivo passar de fase, após oito anos de ausência em grandes torneios internacionais. O ataque romeno, visto como ponto fraco da equipe, mostrou serviço contra a França.

Grupo B: Eslováquia precisa reagir"Já estamos encurralados", reconheceu Jan Kozak, técnico da Eslováquia após a derrota na estreia diante do País de Gales de Gareth Bale (2-1). Agora, o desafio será passar pela Rússia, confiante após arrancar nos minutos finais um empate contra a favorita do grupo, a Inglaterra (1-1). O

s comandados de Leonid Slutsky vem contando com um goleiro Igor Akinfeev em grande fase, autor de uma grande partida contra os ingleses. Os eslovacos e o talentoso meia Marek Hamsik terão que reencontrar o nível de jogo apresentado pré-Euro, quando derrotaram a campeã do mundo Alemanha por 3 a 1 em amistoso. Contra os galeses, Hamsik quase marcou um golaço, depois de driblar cinco adversários. Desta vez, será preciso acertar na finalização.

Programação desta quarta-feira na Eurocopa:

Grupo B: Em Lille (15h00 locais, 10h00 de Brasília): Rússia - Eslováquia

Grupo A: Em Paris (18h00 locais, 13h00 de Brasília): Romênia - Suíça

Grupo A: Em Marselha (21h00 locais, 16h00 de Brasília): França - Albânia

Prováveis escalações:

Rússia: Akinfeev - Smolnikov, V. Berezutski (cap), Ignashevich, Shchennikov - Golovin, Neustädter - Kokorin, Shatov, Smolov - Dzyuba. T: Leonid Slutsky

Eslováquia: Kozacik - Pekarik, Skrtel (cap), Durica, Svento - Kucka, Hrosovsky (ou Duda), Hamsik - Mak, Weiss - Nemec (ou Duris) T: Jan Kozak

Árbitro: Damir Skomina (SLO)

Romênia: Tatarusanu - Sapunaru, Chiriches (cap), Grigore, Rat - Torje, Pintilii, Stanciu, Hoban, Stancu - Andone T: Anghel Iordanescu (ROM)

Suíça: Sommer - Lichtsteiner (cap), Schär, Djourou, Rodriguez - Behrami, G. Xhaka, Dzemaili - Shaqiri, Seferovic (ou Embolo), Mehmedi. T: Vladimir Petkovic (SUI)

Árbitro: Sergei Karasev (RUS)

França: Lloris (cap.) - Sagna, Rami, Koscienly, Evra - Kanté, Matuidi - Coman, Payet, Martial - Giroud. T: Didier Deschamps (FRA)

Albânia: Berisha - Hysaj, Ajeti, Mavraj, Agolli (cap.) - Roshi, Kukeli, T. Xhaka, Lenjani, Abrashi - Sadiku. T: Gianni De Biasi (ITA)

Árbitro: Michael Mullarkey (ING).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo