Esporte

Primeiras brigas entre torcedores russos e ingleses em Lille

14/06/2016 16h11

Lille, França, 14 Jun 2016 (AFP) - Torcedores russos e ingleses já protagonizaram algumas confusões, sem deixar feridos, em Lille, na véspera do jogo entre Rússia e Eslováquia, seguido por Inglaterra e País de Gales na quinta-feira em Lens, distante 40 km, constatou um jornalista da AFP.

Dezenas de torcedores bêbados se enfrentaram à tarde na varanda de um bar em frente à estação ferroviária de Lille-Flandres. Alguns lançaram garrafas, cadeiras e mesas.

Entre os participantes se encontravam torcedores russos encapuzados e um deles vestia uma camiseta emblemática dos Orel Butchers, os "hooligans" do Lokomotiv Moscou, com a inscrição "Fuck Euro-2016".

Minutos antes de procurar pelo confronto contra os ingleses, este radical russo explicou à AFP: "Vamos brigar. Se os ingleses tiverem coragem de vir, os esmagaremos. Odiamos os ingleses".

O incidente, que durou apenas alguns minutos, acabou com a chegada da polícia e de várias unidades anti-distúrbios.

Na quarta-feira, a Rússia irá enfrentar a Eslováquia em Lille e no dia seguinte a Inglaterra jogará contra o País de Gales em Lens, duas cidades do norte da França separadas apenas por 40 quilômetros.

Esta circunstância preocupa as autoridades francesas, já que ambas torcidas protagonizaram violentas confusões em Marselha durante o fim de semana, terminando com 35 feridos, entre eles um inglês que segue "em estado crítico, porém estável".

O prefeito da região Norte anunciou que todos os bares do centro de Lille ficarão fechados na quarta e na quinta-feira "a partir de meia-noite" e que disponibilizará um grande número de policiais "para saturar o espaço urbano com a presença policial" a fim de evitar confrontos entre torcedores.

Também foi proibida a venda de álcool em lojas ou supermercados desde às 16H00 (local) desta terça-feira até às 06H00 (local) de sexta-feira.

O tribunal de disciplina da UEFA decidiu nesta terça por uma "desclassificação em suspenso" da Rússia da Eurocopa, ou seja, a exclusão imediata da equipe russa no caso de seus torcedores voltarem a protagonizar incidentes dentro dos estádios antes do final da competição, como fizeram no Velódromo de Marselha no encontro contra os ingleses (1-1).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo