Topo

TAS decidirá sobre participação de Sharopava nos Jogos até 18 de julho

14/06/2016 14h12

Paris, 14 Jun 2016 (AFP) - A estrela russa do tênis Maria Sharapova, suspensa por doping, saberá se poderá participar ou não dos Jogos Olímpicos do Rio até 18 de julho, data limite fixada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para se pronunciar sobre o recurso da atleta.

"As partes entraram em acordo para realizar um processo acelerado com o objetivo de permitir ao TAS tomar uma decisão até 18 de julho ao mais tardar. A decisão final será anunciada e publicada pelo TAS quando está disponível", anunciou a entidade nesta terça-feira em comunicado.

A russa foi suspensa dois anos pela Federação Internacional de Tênis (ITF) na última quarta-feira por uso de meldonium, um medicamento que entrou em janeiro na lista de substâncias proibidas. Sharapova recorreu ao TAS.

A tenista, de 29 anos, foi convocada pela Federação Russa de Tênis para disputar os Jogos do Rio de Janeiro apesar de ter sido flagrada no exame antidoping, com a esperança de que poderia participar do evento, entre os dias 5 e 21 de agosto.