Topo

Técnico da Romênia chama jornalista de mentiroso

14/06/2016 22h09

Paris, 15 Jun 2016 (AFP) - "Você é um mentiroso, deveria ter ficado em casa", respondeu nesta terça-feira o técnico da seleção romena, Anghel Iordanescu, ao ser perguntado por um jornalista sobre rumores de que o atacante Denis Alibec teria fumado um cigarro durante a partida de abertura da Eurocopa contra a França.

"Isso é uma campanha de desinformação e estou muito decepcionado com isso. Existe um ótimo relacionamento entre os jogadores e a comissão técnica e reitero que nada disso é verdade", rebateu o treinador.

Na última sexta-feira, a Romênia perdeu por 2 a 1 para os anfitriões franceses, e Alibec entrou aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Andone.

De acordo com a imprensa romena, o auxiliares de Iordanescu foram buscar o atacante no vestiário para aquecer durante o intervalo e o encontraram fumando no banheiro.

"Para mim, é complicado saber o que aconteceu, mas nenhum dos meus auxiliares me relatou que Alibec tenha fumado. Não entendo de onde vem essa alegação e acho que você deveria ter ficado em casa", disse o treinador ao jornalista.

Iordanescu também comentou o fato de sua equipe ter sofrido contra a França o mesmo número de gols que em todas as eliminatórias da Euro, que terminou com a melhor defesa. No total, foram seis gols nos últimos três jogos. Levando em conta os amistosos contra Ucrânia (derrota por 4 a 3) e a Geórgia (vitória por 5 a 1).

"É verdade que sofremos gols nas últimas partidas. Isso preocupa, mas tivemos a satisfação de marcar cinco vezes contra a Geórgia, que ganhou da Espanha (1-0, em amistoso disputado na semana passada)", completou o técnico romeno.