Topo

Corinthians confirma que Tite deixa o clube para assumir seleção

15/06/2016 18h56

São Paulo, 15 Jun 2016 (AFP) - Tite "aceitou o convite" para ser o novo técnico da seleção brasileira, anunciou nesta quarta-feira o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

"Tite já não trabalha conosco a partir de hoje, ele aceitou o convite da CBF", declarou o dirigente.

O treinador de 55 anos substitui Dunga, que foi demitido na terça-feira, dois dias depois do vexame da eliminação na primeira fase da Copa América do Centenário, nos Estados Unidos.

A CBF ainda não confirmou a informação oficialmente, limitando-se a anunciar em um comunicado que Rogério Micale, técnico das categorias de base, comandará a seleção olímpica nos Jogos do Rio-2016.

Micale deve enviar ainda nesta quarta-feira a lista dos 35 pré-convocados para o torneio, na qual deve constar Neymar, que não participou da Copa América justamente para poder ser liberado pelo Barça para as Olimpíadas.

Tite encerra sua terceira passagem pelo Corinthians depois de um ano e meio de trabalho no qual conquistou seu segundo título de campeão brasileiro com o clube.

Na passagem anterior, o gaúcho de Caxias do Sul conquistou todos os troféus possíveis: depois do Brasileirão de 2011, faturou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além do Paulistão de 2013.

Em 2014, Tite resolveu tirar um ano sabático e pensou em assumir a seleção depois da humilhação do 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, mas a CBF preferiu chamar Dunga de volta, com 100% de aproveitamento em amistosos, mas resultados pífios em jogos oficiais.

O novo treinador terá a dura missão de reerguer a seleção pentacampeã mundial, que corre risco de ficar fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez em sua história, por ocupar no momento apenas a sexta colocação das eliminatórias, fora da zona de classificação.

nr-ybl/lbc/lg