Esporte

Saindo à francesa

15/06/2016 16h00

Paris, 15 Jun 2016 (AFP) - Curiosidades da Eurocopa nesta quarta-feira, sexto dia de disputa da competição continental.

CR7 DE OLHO. Cristiano Ronaldo passou em branco na sua estreia pela Eurocopa, apesar de ter chutado dez vezes a gol. A pontaria não estava em dia, mas o craque do Real Madrid mostrou que tem o olhar aguçado antes da partida contra a Islândia, em Saint-Etienne. Quem entrou na mira de CR7 não foi o gol, mas uma modelo francesa que fazia parte do protocolo da Uefa. A imagem causou certo alvoroço nas redes sociais e a moça em questão, Céline Fischer, de 24 anos, criou uma conta especial no Twitter, pedindo uma sessão de fotos com o astro. Ela ganhou 625 seguidores em apenas uma noite.

GREVE DE GOLS. Muitos movimentos sociais paralisam a França, tanto na coleta do lixo, mas os artilheiros também parecem estar em greve. Em todas as 12 partidas da primeira rodada da fase de grupos, as redes balançaram apenas 22 vezes, uma média de 1,83 por jogo, a pior desde 1968. Na época, o torneio começou com 7 gols em cinco jogos, média de 1,4.

NEGÓCIOS DA BOA. O Brexit preocupa os economistas, mas a Inglaterra também precisa lidar com outra ameaça: de acordo com a London Business School, se a seleção local for eliminada na primeira fase da Euro, a bolsa de Londres pode perder até 6 bilhões de libras (7,6 bilhões de euros). Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores compararam a influência de mil jogos entre seleções na bolsa de 39 países. Quando um país é eliminado de uma grande competição internacional, seu mercado despenca em média 0,3%.

bur-agu/mca/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo