Esporte

Suíça empata com Romênia e fica perto das oitavas da Euro

15/06/2016 17h12

Paris, 15 Jun 2016 (AFP) - A Suíça voltou a ter uma atuação pouco convincente, mas teve o mérito de buscar o empate em 1 a 1 com a Romêmia, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, resultado que encaminhou a classificação para as oitavas de final.

Os romenos saíram na frente aos 18 minutos, com um gol de pênalti de Bogdan Stancu, que já tinha convertido uma penalidade máxima na estreia contra a França (derrota por 2 a 1).

A seleção suíça, que já tinha mostrado pouco futebol na vitória por 1 a 0 sobre a Albânia (1-0), evitou a derrota aos 12 do segundo tempo, com um belo chute de primeira do meia Admir Mehmedi, do Bayer Leverkusen.

A 'Nati' assumiu a liderança provisória do grupo A, com quatro pontos, um de vantagem sobre a França.

Os anfitriões também foram beneficiados pelo resultado, podem garantir a vaga para as oitavas com uma rodada de antecedência mais tarde nesta quarta-feira, com vitória sobre os albaneses, em Marselha.

"Somar um ponto era um mínimo. Teremos que jogar melhor contra a França", avisou o técnico suíço Vladimir Petkovic, que reconheceu que sua equipe está "praticamente classificada" para as oitavas.

Basta empatar com a França, em Lille, para garantir ao menos o segundo lugar e não depender dos resultados dos outros grupos para terminar entre os três melhores colocados.

Já a Romênia ficou com dois pontos e mantém chances intactas, mas terá que derrotar a Albânia na próxima rodada, no domingo, em Lyon.

"Jogamos dois tempos totalmente opostos. Na primeira, tentamos ter iniciativa e na segunda, o adversário dominou e sofremos muita pressão", admitiu o técnico romeno Anghel Iordanescu.

cda-mca/pgr/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo