Esporte

Técnico da Polônia 'não tem medo' da Alemanha

15/06/2016 20h50

Saint-Denis, França, 15 Jun 2016 (AFP) - "Ninguém tem medo da Alemanha" na seleção polonesa, garantiu nesta quarta-feira o treinador Adam Nawalka, na véspera do clássico válido pela segunda rodada do grupo C da Eurocopa, no Stade de France.

- O fato de ter derrotado a Alemanha pela primeira vez em outubro de 2014, nas eliminatórias, ajuda a preparar o jogo com mais serenidade?

"Não sei se é mais fácil do que no passado. A nossa equipe está melhorando, houve um aprendizado. Estamos fazendo uma ótima preparação para esse jogo e vamos fazer de tudo para obter o melhor resultado possível. Respeitamos muito o adversário, obviamente, mas ninguém tem medo da Alemanha. Foi assim no primeiro jogo das eliminatórias, em Varsóvia (vitória por 2 a 0) e no segundo, em Frankfurt (derrota por 3 a 1) e será a mesma coisa amanhã. Cada jogo tem sua própria história".

- Você tem um plano específico para enfrentar a 'Mannschaft'?

"Nossa análise não muda em função do adversário. Cada jogo é um novo desafio e queremos ter o melhor desempenho possível. Sempre digo aos meus jogadores que o próximo jogo é o mais importante. Estamos preparados para encarar o esquema de jogo alemão, que conhecemos muito bem. Não quero falar muito sobre isso porque não quero facilitar a tarefa deles, mas temos um plano de jogo que vamos tentar desenvolver amanhã".

- Toni Kroos é o principal articulador de jogadas da Alemanha. Haverá uma marcação especial em cima dele?

"Os alemães são muito organizados. Todos os jogadores dessa equipe jogam no mais alto nível. A Alemanha é uma das melhores seleções do mundo, tem um estilo de jogo muito atrativo. Para nós, é ótimo enfrentar uma equipe tão forte. Toni Kroos é um dos melhores jogadores de meio de campo do mundo. Ele joga no Real Madrid e acaba de conquistar a Liga dos Campeões. Mas a Alemanha não é forte apenas no meio de campo. Tem grande jogadores em todas as posições, principalmente pelos lados, temos que ter cuidado com esse aspecto".

Declarações colhidas em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo