Esporte

Técnico do País de Gales prevê 'duelo apimentado entre nações irmãs'

15/06/2016 20h39

Lens, França, 15 Jun 2016 (AFP) - O técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, se disse "surpreso" com provocações do astro galês Gareth Bale antes do clássico britânico de quinta-feira, mas prevê um "duelo apimentado entre as duas nações irmãs".

- Você pretende escalar a mesma equipe que empatou com a Rússia (1-1) na estreia?

"Eu fiquei satisfeito com a atuação naquela partida, mas também gostei do que vi nos treinamentos, então tudo continua em aberto. Tenho a sorte de ter vários bons jogadores nesse grupo, vocês vão ver o que vai acontecer".

- Esse jogo tem um sabor especial?

"Muita gente dentro e fora do Reino Unido espera ansiosamente esse duelo apimentado entre nações irmãs. Esse clima de clássico só vai deixar a partida mais atrativa".

- A pressão está em cima de vocês?

"É óbvio que eles sentem menos pressão, é o que acontece quando você ganha um jogo em um grupo em que três seleções podem se classificar".

- Que tipo de jogo você espera da parte dos galeses?

"Eles vão jogar como sempre. Não esperamos mudanças no estilo de jogo ou na escalação. Não vamos nos surpreender com o que eles fazem com a bola e eles tampouco, porque conhecem bem a nossa forma de jogar".

- O que você acha das declarações de Bale, que diz que os galeses têm mais orgulho que os ingleses?

"Não gosto de comentar esse tipo de declaração. Para nós, basta mostrar paixão em campo. Se outros têm uma opinião diferente, não posso fazer nada. Estou surpreso com todo esse alvoroço causado em torno de uma ou outra declaração. Seria um pouco vergonhoso levar a sério tudo que se fala e deixar isso afetar a nossa preparação. Há um tempo para palavras e outro para ação em campo".

- Quando jogadores galeses você gostaria de ter na sua seleção?

"Isso é uma pergunta de jornalista. Os torcedores adoram isso, mas, para ser sincero, nunca me perguntei isso como treinador, simplesmente porque é algo impossível, portanto não tem o menor interesse para mim. Deixo a resposta com vocês. Podem fazer uma enquete nos seus veículos, estou curioso para ver o resultado".

Declarações colhidas em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo