Topo

Esporte

Alemanha e Polônia protagonizam primeiro 0-0 da Euro

16/06/2016 18h06

Saint-Denis, França, 16 Jun 2016 (AFP) - A Alemanha, atual campeã do mundo, não conseguiu sair do 0 a 0 com a organizada Polônia, nesta quinta-feira em Saint-Denis, pelo Grupo C da Euro-2016, um resultado que acabou deixando as duas equipes em boas condições de garantir a classificação às oitavas da competição.

As sólidas defesas de ambas as seleções, somado à falta de pontaria dos atacantes e a boa atuação dos goleiros acabaram resultando no primeiro empate sem gols desta edição da Eurocopa, em clássico cuja rivalidade vai muito além do esporte.

O resultado acabou sendo mais decepcionante para a 'Mannschaft', que teve maior posse de bola e volume de jogo, mas pouca inspiração ofensiva.

Com o empate, Alemanha e Polônia estão empatadas na liderança da chave com 4 pontos, mas os alemães levam vantagem no saldo de gol (+2 contra +1) e só não estarão nas oitavas de final em caso de desastre na última rodada.

A terceira colocação pertence a Irlanda do Norte, que mais cedo venceu a Ucrânia por 2 a 0 em Lyon, somando os primeiros três pontos na competição. Os ucranianos são os lanterninha, sem nenhum ponto.

Tudo será decidido na terceira e última rodada. Na próxima terça-feira, a Ucrânia, que ainda sonha com uma das vagas no mata-mata com uma das três melhores terceiras colocadas, irá para o tudo ou nada em Marselha contra a Polônia.

No mesmo dia, a Alemanha tentará reencontrar o caminho do gol e evitar ser surpreendida pela zebra' norte-irlandesa em Paris.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte