Topo

Espanha terá dupla Muguruza-Nadal no tênis dos Jogos Olímpicos do Rio

16/06/2016 11h20

Madri, 16 Jun 2016 (AFP) - Rafael Nadal, 4º melhor tenista do mundo, e Garbiñe Muguruza (2ª), foram inscritos para disputarem jutnso o torneio de duplas mistas (6-14 de agosto) dos Jogos Olímpicos do Rio, anunciou nesta terça-feira a federação espanhola.

Para o torneio de duplas mistas, o regulamento autoriza as equipes a realizar mudanças de jogadores até 9 de agosto.

Rafael Nadal, David Ferrer, Roberto Bautista Agut e Albert Ramos serão os representantes espanhóis na chave de simples masculina, enquanto Muguruza e Carla Suárez disputarão o torneio feminino.

Nas duplas, Nadal jogará ao lado de Marc López e Ferrer com Bautista Agut. Já Carla Suárez será a parceira de Muguruza. Anabel Media e Arantxa Parra completam a lista.

"Chegaremos ao Rio a tempo de estarmos prontos para esse compromisso", declarou Conchita Martínez, capitã da equipe da Fed Cup e da Copa Davis, em comunicado.

Nadal, medalha de ouro nos Jogos de Pequim-2008, precisa primeiramente se recuperar de uma lesão no punho que o obrigou a abandonar a disputa de Roland Garros. 'Rafa' também não terá condições de encarar o torneio de Wimbledon e pretende se recuperar a tempo para os Jogos do Rio.

Na semana passada, Muguruza, campeã em Roland Garros ao derrotar na final a lenda viva americana Serena Williams, havia declarado que "jogar com Nadal seria formidável", mas que "nada é certo ainda".

Os atletas espanhóis têm previsto chegar ao Rio no dia 28 de julho para se prepararem para os Jogos, que serão disputados entre os dias 5 e 21 de agosto.