Esporte

França: 323 detenções desde o início da Eurocopa

16/06/2016 06h40

Paris, 16 Jun 2016 (AFP) - As forças de segurança francesas realizaram 323 detenções por atos de violência, roubos ou depredação desde o início da Eurocopa-2016 em 10 de junho, anunciou o ministério do Interior da França.

"Entre as pessoas detidas, 196 ficaram retidas para verificação de antecedentes e oito foram condenadas a penas de prisão efetiva. Outras três a penas de prisão com suspensão condicional", afirma o ministério em um comunicado, sem revelar mais detalhes.

Vinte e quatro pessoas, 20 detidas em Marselha e quatro em Lille, foram expulsas do território francês, de acordo com fontes oficiais.

Desde o início da Eurocopa, que tem a final programada para 10 de julho, o torneio foi abalado por distúrbios e atos de violência por parte de hooligans. O maior confronto aconteceu no sábado passado em Marselha, à margem da partida Inglaterra-Rússia (1-1), quando os distúrbios terminaram com 35 feridos e vários detidos.

Por conta dos distúrbios de sábado, Alexander Chpryguin, presidente da associação de torcedores russos, será expulso da França na segunda-feira, ao lado de outros 19 torcedores do país.

Chpryguin foi transferido, ao lado de 19 compatriotas, para um centro de retenção, informou a associação de torcedores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo