Esporte

Irlanda do Norte vence Ucrânia em partida interrompida por chuva de granizo

16/06/2016 17h04

Lyon, 16 Jun 2016 (AFP) - A Irlanda do Norte somou os primeiros pontos de sua história em Eurocopa graças à importante vitória por 2 a 0 sobre a Ucrânia, que ficou à beira do abismo, nesta quinta-feira em Lyon.

Gareth McAuley, com uma cabeçada certeira aos 4 minutos do segundo tempo, marcou o primeiro gol de uma partida disputada sob chuva insistente e que chegou a ser interrompida durante cinco minutos devido ao granizo.

Nos acréscimos, Niall McGinn selou a vitória dos norte-irlandeses, aproveitando rebote do goleiro ucraniano Pyatov.

Com a vitória, a Irlanda do Norte soma 3 pontos após duas rodadas do Grupo C, empatando na liderança da chave com Alemanha e Polônia, que vencerem na estreia e se enfrentam ainda nesta quinta-feira no Stade de France, na periferia de Paris.

"Talvez seja o momento da minha carreira em que sinto mais orgulho", vibrou o técnico Michael O'Neill. "Estamos em uma chave muito forte, mas ainda temos chances de nos classificar na última rodada", analisou.

Os norte-irlandeses, que em sua primeira partida em Eurocopa perderam por 1 a 0 para a Polônia, no último domingo, disputam um grande torneio internacional pela primeira vez em 30 anos, desde a Copa do Mundo do México-1986. Agora, buscarão uma histórica classificação às oitavas de final contra a Alemanha, atual campeã mundial, na última rodada.

A Ucrânia, que na primeira partida perdeu por 2 a 0 para os alemães, terá que esperar o resultado do duelo entre Alemanha e Polônia para ver se chega à última rodada para enfrentar os vizinhos poloneses ainda com vida. Um empate entre os dois favoritos elimina os ucranianos.

Na Euro-2012, quando eram anfitriões da competições, os ucranianos tiveram uma grande decepção, sendo eliminados na fase de grupos, algo que gostariam de não repetir.

"Cometemos erros importantes. Não estavamos suficientemente preparados do ponto de vista psicológico", lamentou o técnico ucraniano Mikhail Fomenko.

Aos 24 minutos de jogo, os torcedores da Irlanda do Norte levantaram e aplaudiram para homenagear Darren Rodgers, torcedor de 24 anos que morreu na segunda-feira em Nice ao cair acidentalmente de uma grade próxima ao mar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo