Esporte

Pogba afirma não ter mandado 'banana' à torcida durante jogo da França

16/06/2016 16h59

Paris, 16 Jun 2016 (AFP) - O meia da seleção da França Paul Pogba desmentiu "firmemente" ter mandado uma 'banana' em direção à tribuna de imprensa no momento da comemoração do segundo gol dos 'Bleus' contra a Albânia (2-0), na quarta-feira pela fase de grupos da Euro-2016, em comunicado divulgado nesta quinta-feira pela AFP.

"Quero dizer muito sinceramente, muito firmemente, que qualquer que seja a interpretação que se possa querer dar às imagens, nunca tive a intenção de me 'manifestar', de reclamar de alguém ou de me vingar do quem quer que seja", afirmou Pogba.

"Estava muito feliz com o gol e, ao virar em direção à arquibancada onde eu sabia que estavam minha mãe e meus irmãos, fiz minha comemoração habitual, os braços pra cima e o punho erguido. Nada além disso", completou o meia da Juventus.

Desde quarta-feira, o debate em relação ao gesto de Pogba após os gol de Dimitri Payet, que selou a vitória e a classificação da França às oitavas de final da Euro, foi crescendo.

A polêmica começou após a divulgação no Twitter da imagem por um jornalista da emissora BeIN Sports. Mas as declarações de Florent Houzot, diretor da redação do veículo, jogaram lenha na fogueira.

"Somos torcedores da seleção da França e este não é o momento de criar polêmicas inúteis. Prefiro me manter positivo", explicou o jornalista ao diário esportivo L'Équipe, que afirma que Houzot enviou uma mensagem interna aos funcionários da BeIN pedindo que não exibissem "a imagem ruim de Paul Pogba".

O craque da Juventus, que teve uma atuação decepcionante na estreia (vitória por 2 a 1 sobre a Romênia começou no banco contra a Albânia e só entrou no intervalo.

Na Euro-2012, o meia Nasri já tinha desencadeado uma enorme polêmica ao gritar "cala a boca" ao olhar para a tribuna de imprensa na comemoração de um gol contra a Inglaterra (1-1).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo