Esporte

Rússia afirma que cumpriu todos os critérios da Agência Mundial Antidoping

16/06/2016 08h00

Moscou, 16 Jun 2016 (AFP) - A Rússia cumpriu todos os critérios solicitados pela Agência Mundial Antidoping (Wada) e permitirá acesso a todas as sedes aos funcionários do controle antidoping desde que solicitem com antecedência, afirmou o ministro dos Esportes do país, Vitaly Moutko.

"Se necessitarem de alguma ajuda do Estado, só precisam solicitar e faremos tudo para que os controladores antidoping possam ir a qualquer cidade", declarou Moutko à agência de notícias Interfax, um dia depois da publicação de um relatório da Wada que destaca as dificuldades dos funcionários de controle antidoping para realizar seu trabalho.

De acordo com a Wada, os funcionários da agência enfrentam desde novembro ameaças e intimidações por parte do serviço secreto, especialmente nas cidades onde moram vários atletas russos, localidades onde precisam de uma permissão especial de acesso.

Na sexta-feira, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) decidirá sobre a participação dos atletas russos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (5-21 agosto). A Rússia foi suspensa das competições internacionais após a publicação de um relatório sobre o doping organizado no país.

"Atualmente há uma pressão constante sobre a comissão e o conselho da IAAF; Que tomem sua decisão. Nós cumprimos todos os critérios solicitados, todos os atletas estão controlados", disse Moutko.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo