Esporte

Suíça confirma Federer, Wawrinka e Hingis nos Jogos Olímpicos do Rio

16/06/2016 10h44

Lausana, Suíça, 16 Jun 2016 (AFP) - O tenista Roger Federer está no grupo de seis tenistas suíços convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, anunciou o Comitê Nacional Olímpico.

Presente em Sydney-2000, porta-bandeira da Suíça nas cerimônias de abertura de Atenas-2004 e Pequim-2008, Federer foi campeão olímpico de duplas ao lado de Stan Wawrinka na China.

Em Londres-2012, conquistou a medalha de prata no torneio de simples, derrotado na final pelo britânico Andy Murray.

Federer, que em breve completará 35 anos, disputará o torneio de simples, assim como Wawrinka. Belinda Bencic e Timea Bacsinszky representarão a Suíça no torneio feminino.

Federer e Wawrinka também disputarão o torneio de duplas, assim como Martina Hingis e Bencic, além de Bacsinszky e Xenia Knoll nas duplas femininas.

As duplas mistas serão confirmadas nas próximas semanas, mas há algumas semanas Federer e Hingis anunciaram a intenção de jogar juntos o torneio olímpico.

Hingis, de 35 anos, estreou nos Jogos Olímpicos há 20 anos, em Atlanta-1996. O Rio-2016 será seu segundo torneio olímpico.

A Espanha também confirmou sua equipe para o Rio-2016: Rafael Nadal, David Ferrer, Roberto Bautista Agut e Albert Ramos no torneio masculino e Garbiñe Muguruza e Carla Suárez entre as mulheres.

Nos torneios de duplas, Nadal jogará ao lado de Marc López e Ferrer com Bautista, enquanto Carla Suárez formará dupla com Muguruza e Anabel Medina com Arantxa Parra.

Para o torneio de duplas mistas, a ideia da Federação Espanhola de Tênis é inscrever como equipes Muguruza/Nadal e Suárez/Ferrer, mas o regulamento permite mudanças nas duplas até 9 de agosto.

Nadal conquistou a medalha de ouro no torneio de simples em Pequim-2008.

Atualmente se recupera de lesão e desistiu dos torneios de Roland Garros e Wimbledon com a intenção de disputar os Jogos Rio-2016.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo