Esporte

Torcedor norte-irlandês morre de infarto em partida da Euro

16/06/2016 18h22

Lyon, 16 Jun 2016 (AFP) - Um torcedor da Irlanda do Norte morreu aos 64 anos nesta quinta-feira após sofrer um infarto na arquibancada, quando assistia à partida da seleção do seu país contra a Ucrânia, em Lyon, informaram as autoridades locais.

A torcida norte-irlandesa já estava de luta por conta do falecimento do jovem Darren Rodgers, de 24 anos, que sofreu uma queda de oito metros em Nice, na última segunda-feira.

Rodgers foi homenageado com um minuto de aplausos aos 24 minutos do primeiro tempo da partida desta quinta-feira.

O torcedor de 64 anos sofreu o infarto pouco depois das 19h00 locais (14h00 no horário de Brasília), no início do segundo tempo da partida, que a Irlanda do Norte acabou vencendo por 2 a 0.

"É muito triste ter uma segunda morte de torcedor norte-irlandês desde o início da Euro-2016", lamentou Nigel Goddard, superintendente da polícia norte-irlandesa.

"Esse torcedor morreu quando estava assistindo a uma partida em um estádio. Isso deixa o resultado em segundo plano", declarou Patrick Nelson, presidente da federação norte-irlandesa, em comunicado.

Depois da partida, que chegou a ser interrompida por cinco minutos por uma chuva de granizo, o lugar ocupado pelo torcedor estava coberto de bandeiras, faixas e camisas deixados por compatriotas para homenageá-lo.

grd-agu/tba/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo