Esporte

Deputado britânico pede à Fifa que ameace tirar Copa de 2018 da Rússia

Divulgação/Fifa
Imagem: Divulgação/Fifa

Da AFP, em Londres

17/06/2016 19h51

O deputado britânico Damian Collins pediu à Fifa que ameace as autoridades russas com a retirada da Copa do Mundo-2018 do país caso não tomem medidas contra torcedores violentos, nesta sexta-feira em declaração exclusiva à AFP.

Collins considera "inaceitável" que a Rússia possa organizar um Mundial se as autoridades do país não puderem garantir a segurança dos torcedores estrangeiros que viajarão para assistir ao evento em 2018.

"Acho que eles (os russos) precisam se dar conta de que (o tema) preocupa e acredito que a Fifa tem a obrigação de cuidar dos torcedores do futebol e da família do futebol para garantir que os países anfitriões organizem uma Copa do Mundo segura", declarou o deputado do partido conservador.

"E se não conseguirem fazer isso, é preciso perguntar o motivo da Copa do Mundo ser mantida lá", completou por telefone à AFP.

"Qualquer torcedor de qualquer país que foi atacado pelos torcedores russos devem se preocupar em viajar até lá" em 2018, concluiu Collins.

A Rússia está na mira da Uefa, entidade que organiza a Eurocopa, pelos incidentes violentos protagonizados pelos hooligans do país em Marselha, no dia 11 de junho, antes e depois da partida contra a Inglaterra. Os confrontos entre torcedores deixaram 35 feridos, dois ainda em estado crítico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo