Esporte

Em noite de LeBron, Cavs vencem em casa e forçam jogo 7 nas Finais da NBA

17/06/2016 01h10

Cleveland, Estados Unidos, 17 Jun 2016 (AFP) - Com mais uma atuação de gala de LeBron James, o Cleveland Cavaliers empatou em 3 a 3 a série das Finais da NBA ao derrotar o Golden State Warriors em casa por 115 a 101, nesta quinta-feira, forçando a realização de um sétimo jogo.

Os Warriors terão a vantagem de disputar a grande decisão em casa, neste domingo, em Oakland, mas precisarão jogar melhor do que nas últimas partidas.

Como no jogo 5, na segunda-feira, LeBron marcou 41 pontos, e ficou muito perto do triplo duplo, com oito rebotes e 11 assistências.

'King James' e companhia tiveram um início de jogo arrasador, chegando a abrir 22 pontos de vantagem logo no primeiro quarto.

Com 30 pontos do MVP Steph Curry e 25 de Klay Thompson, a equipe californiana esboçou uma reação, mas não foi suficiente para virar o marcador.

A diferença chegou a cair para sete pontos no último quarto, mas Curry perdeu a cabeça e foi expulso no final da partida por acúmulo de faltas, simbolizando a frustração dos Warriors

No domingo, James terá a oportunidade de ganhar seu terceiro título na NBA, o primeiro com o time que o revelou, depois de conquistar o bicampeonato em 2012 e 2013 com o Miami Heat.

Natural do Akron, a pouco mais de 50 quilômetros de Cleveland, LeBron pode acabar com o jejum de títulos da cidade, que não comemora um título dos seus times profissionais desde 1964. Para os Cavs, seria o primeiro da história da franquia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo