Esporte

Espanha atropela Turquia e avança às oitavas da Euro

17/06/2016 18h58

Nice, França, 17 Jun 2016 (AFP) - A Espanha mostrou que não é a atual bicampeã continental à toa ao derrotar a Turquia por 3 a 0, nesta sexta-feira, em Nice, garantindo a classificação antecipada para as oitavas de final da Eurocopa com o placar mais elástico desde o início da competição.

A vitória espanhola foi construída com gols da dupla de ataque Morata-Nolito. O primeiro balançou as redes duas vezes, a primeira em cruzamento de Nolito, que também deixou o dele.

Com apenas 23 anos, Morata, que atua na Juventus, já soma cinco gols em oito jogos com a seleção espanhola.

A 'Roja' chegou aos seis pontos e tem certeza de terminar ao menos entre os dois primeiros colocados do grupo D.

Na última rodada, os comandados de Vicente De Bosque enfrentam a Croácia, vice-líder com quatro pontos, em Bordeaux.

"Conseguimos nos classificar para a próxima rodada na segunda partida, isso é um bom sinal e estamos jogando realmente bem, o que nos dá confiança para seguir em frente", comemorou o treinador espanhol.

Os croatas tinham tudo para se classificar nesta sexta-feira ao abrir dois gols de vantagem contra a República Tcheca, em Saint-Etienne, mas acabou empatando em 2 a 2 com um gol de pênalti nos acréscimos, em partida interrompida por quatro minutos por causa de sinalizadores lançados sobre o gramado.

A Turquia, que continua zerada, está praticamente eliminada. Os tchecos, com um ponto, ainda têm boas chances de avançar entre os quatro melhores terceiros colocados se derrotarem os turcos, em Lens.

"Felicito a Espanha, é uma grande equipe. Nos primeiros 30 minutos jogamos bem, depois nem tanto. Sofremos dois gols em erros individuais, um deles de maneira incrível. Eu nunca abandono e nesta noite nossa equipe abandonou. Isso eu nunca aceitei e jamais vou aceitar", declarou o técnico turco, Fatih Terim, criticando os próprios jogadores.

- Nolito acelera -Depois de esperar até os 42 minutos do segundo tempo para garantir a vitória por 1 a 0 na estreia contra a República Tcheca, a 'Roja' precisou de bem menos tempo diante de uma equipe turca bem mais frágil defensivamente.

Precisou apenas de pouco mais de meia hora para cozinhar o adversário como seu 'tiki-taka' envolvente, até que Nolito resolveu dar um acelerada no jogo, com um gol e uma assistência em três minutos.

Aos 28, o atacante do Celta de Vigo já tinha dado um susto ao goleiro Babacan, com uma bomba de fora da área que passou raspando a trave.

Dos minutos antes, a Turquia tinha ameaçado com uma cobrança de falta de Calhanoglu que De Gea, vencido, só acompanhou sair por cima da sua meta.

O primeiro gol espanhol saiu aos 33, quando Jordi Alba recebeu na esquerda e recuou para Nolito, que cruzou na medida para Morata abrir o marcador.

O segundo saiu logo aos 36, quando o próprio Nolito balançou as redes, ao se jogar para finalizar de primeira no meio da área após receber a bola de graça de Topal, que se atrapalhou todo ao tentar afastar o perigo de cabeça.

A fúria espanhola continuou depois do intervalo. Morata precisou de apenas dois minutos no segundo tempo para anotar seu segundo gol na partida, em bela triangulação com Iniesta e Jordi Alba.

Na verdade, o gol deveria ter sido anulado, já que Alba estava impedido quando recebeu o lançamento do companheiro do Barça.

Visivelmente satisfeita por ter sido a primeira a marcar três gols em uma partida dessa Euro na qual as defesas costumam levar a melhor sobre os ataques, a Espanha se contentou em administrar o resultado e terminou o segundo tempo em ritmo de treino.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo