Esporte

IAAF mantém suspensão e deixa atletismo russo fora do Rio-2016

17/06/2016 13h03

Moscou, 17 Jun 2016 (AFP) - A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) manteve a suspensão da Rússia de todas as competições internacionais de atletismo, o que deve tirar o país das provas da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, anunciou nesta sexta-feira à agência oficial TASS o secretário-geral da federação russa, Mikhaïl Boutov.

"Posso confirmar que a suspensão está mantida", afirmou o dirigente, sem fornecer outros detalhes sobre a decisão tomada pelo Conselho da IAAF, reunido em Viena, na Áustria.

A punição foi decretada em novembro, após um relatório da Agência Mundial Antidoping (Wada) denunciar um esquema de "doping organizado" no país, envolvendo os mais altos escalões do Estado.

"Era uma decisão esperada, mas vamos reagir", avisou o ministro dos Esportes da Rússia, Vitali Mutko.

Mais cedo, o presidente russo Vladimir Putin se pronunciou sobre o assunto durante o Forum Econômico Internacional de São Petersburgo e afirmou que "Não há e não pode haver nenhum apoio do Estado, principalmente no que diz respeito ao doping".

"Não é possível haver responsabilidade coletiva para todos os atletas. Uma equipe inteira não pode assumir toda a responsabilidade por violações cometidas por apenas uma pessoa", argumentou o chefe de Estado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo