Esporte

Colômbia elimina Peru nos pênaltis e chegas às semis da Copa América

18/06/2016 00h29

Nova York, 18 Jun 2016 (AFP) - A Colômbia avançou nesta sexta-feira às semifinais da Copa América do Centenário ao superar o Peru por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 na partida disputada no MetLife Stadium de East Rutherford, diante de Nova York.

Peruanos e colombianos não conseguiram balançar as redes no tempo regulamentar e tiverem que decidir a vaga nas semifinais da Copa América na disputa de pênaltis.

James Rodríguez, Juan Cuadrado, Dayro Moreno e Sebastián Pérez anotaram para a Colômbia, enquanto Raúl Ruidíaz e Renato Tapia marcaram para o Peru nas cobranças de pênalti.

O goleiro colombiano David Ospina defendeu a cobrança de Miguel Trauco e Christian Cueva chutou por cima do gol, dando a classificação à Colômbia, que mereceu a vaga na próxima fase por ter apresentado um maior volume de jogo durante o jogo.

Antes da partida, a grande dúvida era qual das maiores estrelas de cada equipe levaria a melhor e faria a diferença: o atacante peruano Paolo Guerrero, estrela do Flamengo e artilheiro das duas últimas edições da Copa América, ou o meia colombiano James Rodríguez, do Real Madrid.

Os dois, porém, não brilharam e não conseguiram tirar o zero do placar, apesar de James ter tido a oportunidade -e convertido- o pênalti que cobrou na disputa final.

Já Guerrero, que como de costume se encontrou muito isolado no ataque, com pouca ajuda dos companheiros, voltará para casa com o sabor amargo da eliminação.

"Nos faltou mais elaboração de jogo, nos soltarmos mais no ataque, foi complicado conseguir roubar a bola de uma Colômbia que é muito dinâmica, mas o balance é positivo porque não perdemos nenhum jogo", analisou o técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca.

A última vez que os 'cafeteros' haviam chegado às semifinais da Copa América foi no Peru-2004, onde terminaram na quarta colocação. Nas edições de Venezuela-2007, Argentina-2011 e Chile-2015 deram adeus ao torneio nas quartas. O único título da equipe foi conquistado em 2001, quando foi anfitriã.

Nas semifinais, na próxima quarta-feira, em Chicago, a Colômbia pega o vencedor do confronto entre México e Chile, previsto para este sábado, em Santa Clara, Califórnia.

Na quinta-feira, os Estados Unidos - que eliminaram o Equador por 2 a 1 - enfrentam o ganhador do confronto deste sábado, em Foxborough, entre Argentina e Venezuela.

- Quartas de final da Copa América do Centenário -

16 de junho

Seattle: Estados Unidos - Equador 2-1

17 de junho

East Rutherford: Colômbia - Peru 4-2 na disputa de pênaltis (0-0)

18 de junho

Foxborough (20H00 Brasília): Venezuela - Argentina

Santa Clara (23H00): México - Chile.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo