Esporte

França e Suíça empatam e vão às oitavas da Euro; Albânia vence Romênia e é 3ª

19/06/2016 18h12

Lille, França, 19 Jun 2016 (AFP) - França e Suíça empataram sem gols neste domingo em Lille, um resultado que permitiu à seleção anfitriã terminar a primeira fase da Eurocopa na liderança do Grupo A, enquanto os helvéticos também avançam às oitavas de final com a segunda colocação.

Apesar de saberem que um 'empate de compadres' valeria a classificação para as duas equipes, França e Suíça fizeram um jogo intenso e de muito desgaste físico, com a 'Nati' controlando a posse de bola, mas com os 'Bleus' criando muito mais chances de gol.

Os franceses chegaram a acertar o travessão do goleiro suíço Sommer três vezes, em dois belos chutes de Paul Pogba e em um sem-pulo de Dimitri Payet, mas não houve jeito de tirar o zero do placar.

Na outra partida da chave, a Albânia surpreendeu ao derrotar a Romênia por 1 a 0, com gol de cabeça de Pavel Kralovec aos 43 minutos de jogo.

Com estes resultados, a França terminou a fase de grupos no primeiro lugar da chave com 7 pontos, dois a mais que a Suíça, que também garantiu presença nas oitavas de final.

A Albânia, graças ao seu primeiro gol e sua primeira vitória na história na Euro, terminou na terceira colocação e ainda almeja avançar ao mata-mata da competição como uma das três melhores terceiras colocadas. A Romênia volta para casa na lanterna com apenas um ponto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo