Esporte

Inglaterra tenta garantir vaga; Rússia reza por jogo sem incidentes extracampo

19/06/2016 15h43

Paris, 19 Jun 2016 (AFP) - A última rodada do Grupo da Eurocopa promete tensão dentro e fora de campo: a Rússia corre o risco de ficar de fora da competição em caso de derrota contra País de Gales ou de outra confusão com seus torcedores, enquanto a Inglaterra precisa vencer a Eslováquia para garantir o primeiro lugar.

- Rússia-Gales: jogo de alto risco -Tensão garantida, dentro e fora de campo. Classificada como 'de risco' pela Uefa devido ao comportamento violentos dos hooligans russos, a partida entre os comandados de Leonid Sloutski e País de Gales vai além do futebol Cerca de 10.000 torcedores de cada equipe são esperados em Toulouse e as autoridades francesas temem a presença de hooligans, principalmente de "150 'ultras' russos". A Uefa já avisou: se qualquer incidente for visto dentro do estádio, a Rússia será excluída da competição. Mesmo se os torcedores assistirem à partida de maneira calma e ordeira, os russos poderão voltar para casa mais cedo. Com apenas um ponto somado em dois jogos, a Rússia não tem outra opção a não ser vencer. Uma vitória garantiria pelo menos a terceira colocação e, com quatro pontos, o país teria boas chances de ficar com uma das quatro vagas nas oitavas de final destinadas aos melhores terceiros. Do outro lado, O País de Gales, atualmente segundo colocado com três pontos, têm as ferramentas em mãos para garantir uma classificação histórica. Uma vitória seria sinônimo de oitavas de final e talvez até de primeiro lugar no grupo, isso se a Inglaterra não vencer a Eslováquia. Em caso de empate em pontos, Gareth Bale e companhia terminaram em segundo lugar, à frente da Eslováquia, graças à vitória galesa no confronto direto (2-1).

- Inglaterra quer liderança -Decepcionante na estreia na competição (1-1 com a Rússia) e guerreira na vitória sobre País de Gales (2-1 de virada), a Inglaterra espera confirmar a boa atuação no segundo tempo contra os galeses diante da Eslováquia, em Saint-Etienne. Para isso, será preciso ganhar, mesmo se um empate basta para garantir terminar entre os dois primeiros do grupo. Mas com Marek Hamsik em grande forma (um gol e uma assistência contra a Rússia), os eslovacos precisam ser respeitados, principalmente porque estes praticamente serão eliminados se perderem. Os atacante Jamie Vardy e Daniel Sturridge, que fizeram a diferença contra País de Gales, podem ser a novidade na equipe titular inglesa no lugar de Harry Kane, decepcionante até agora na Euro.

Programação desta segunda-feira na Eurocopa:

Grupo B: Em Saint-Etienne (21h00 locais, 16h00 de Brasília): Rússia - País de Gales

Grupo B: Em Lille (21h00 locais, 16h00 de Brasília): Eslováquia - Inglaterra

Prováveis escalações:

País de Gales: Hennessey - Gunter, Chester, Williams (cap), Davies, Taylor - Allen, Ramsey, Ledley - Robson-Kanu, Bale

T: Chris Coleman

Rússia: Akinfeev - Smolnikov, V. Berezutski (cap), Ignashevich, Kombarov - Kokorin, Glushakov, Shirokov, Mamaev, Smolov - Dzyuba

T: Leonid Sloutski

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)

Inglaterra: Hart - Walker, Cahill, Smalling, Rose - Rooney, Dier, Alli - Lallana (ou Wilshere), Vardy, Sturridge

T: Roy Hodgson (ING)

Eslováquia: Kozacik - Pekarik, Skrtel, Durica, Hubocan - Kucka, Pecovski - Mak, Hamsik, Weiss - Duda

T: Jan Kozak (SVQ)

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo