Esporte

LeBron James cumpre promessa e dá título inédido aos Cavs em noite mágica

20/06/2016 00h16

Oakland, Estados Unidos, 20 Jun 2016 (AFP) - Com atuação simplesmente fabulosa, LeBron James escreveu de vez seu nome entre os maiores jogadores de basquete da história ao levar o Cleveland Cavaliers ao seu primeiro título da NBA com vitória por 93 a 89 sobre o Golden State Warrios, num jogo 7 épico, com emoção até o fim.

Ao superar o campeão do ano passado fora de casa, neste sábado, em Oakland, a equipe do Ohio venceu a série de virada por 4 a 3, tornando-se a primeira da história a vencer uma decisão depois de sair perdendo por 3 a 1.

Eleito jogador mais valioso (MVP) das Finais, 'King James', de 31 anos, que nasceu em Akron, a pouco mais de 50 quilômetros de Cleveland, começou sua carreira nos Cavs (2003-2010), mas foi muito criticado quando deixou a equipe para jogar no Miami Heat, onde se sagrou bicampeão da NBA em 2012 e 2013.

O título deste ano, porém, tem um sabor muito mais especial. Como diz o ditado, bom filho à casa torna e LeBron retornou ao Ohio para acabar com mais meio século de seca dos times da cidade de Cleveland em esportes profissionais.

O último título tinha sido em 1964, com o Browns, franquia de futebol americano.

Autor de um triplo duplo, com 27 pontos 11 rebotes e 11 assistências, LeBron foi monstruoso nesse jogo decisivo, mas mostrou seu lado humano no final da partida, ao chorar copiosamente por longos minutos.

James foi o melhor em quadra, mas a cesta decisiva foi do armador Kyrie Irving, autor de uma bola de três incrível a 53 segundos do fim, quando o jogo estava empatado em 89-89. A partida ficou indefinida até o fim, com nenhum time conseguindo abrir uma diferença acima de sete pontos.

Do lado do Golden State Warriors, o destaque da partida foi Draymond Green, que por pouco também não conseguiu o triplo duplo, com 32 pontos, 15 rebotes e nove assistências.

MVP da temporada, Steph Curry teve uma atuação abaixo do esperado diante da sua torcida, longe do craque que levou a equipe californiana a ganhar 73 partidas na temporada regular, recorde absoluto da NBA.

Quem ri por último, ri melhor, e 'King James' pode secar as lágrimas para comemorar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo