Esporte

Saindo à francesa

20/06/2016 14h02

Paris, 20 Jun 2016 (AFP) - Curiosidades da Eurocopa nesta segunda-feira, 11º dia de disputa da competição continental.

BECKHAM ÍDOLO

Na seleção francesa, um jogador insiste em jogar com mangas compridas, apesar do calor: Antoine Griezmann. O atacante do Atlético de Madri não ficou friorento morando na Espanha. Essa escolha de vestimenta é, na verdade, uma homenagem a David Beckham. "Eu jogo de mangas compridas porque ele usava, também optei pelo número de Beckham, o 7", declarou antes da Euro à revista GQ. "Sou um fã absoluto. No campo ele já era estiloso. Fora de campo, ele sempre está 'clean', bem vestido, penteado".

NOSTALGIA

A Inglaterra está de volta a Saint-Etienne para enfrentar a Eslováquia, 18 anos depois da frustrante eliminação nos pênaltis para a Argentina, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1998. "Eu lembro de ter visto esta partida na casa da minha avó", lembrou o capitão inglês Wayne Rooney, que na época tinha 12 anos. "(Michael) Owen era muito novo e marcou um gol incrível. Devido à expulsão de Beckham, foi uma grande decepção, mas foi um torneio magnífico do qual eu guardo boas lembranças. Não estamos pensando no que aconteceu aqui no passado e temos nosso destino em mãos".

REALEZA

O rei Philippe, da Bélgica, que foi até o vestiário para felicitar os jogadores pela vitória (3-0) no sábado contra a Irlanda, questionou o capitão Eden Hazard: "Você não pisca mais o olho para mim?". "Não, não...", respondeu um envergonhado Hazard. Na última vez que o rei e o craque se encontraram, na partida classificatória contra a Bósnia, Hazard quebrou o protocolo ao mandar uma piscada de olho para o monarca. O jogador do Chelsea se defendeu: "O Rei é meu amigo. Às vezes nos ligamos depois das partidas, ele me diz: 'Eden, você jogou bem'. É um amigo, um cara próximo da minha família. Da próxima vez, trocaremos beijos, será melhor!".

bur-gf/cto/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo