Esporte

Imprensa americana crava que LeBron não disputará os Jogos

23/06/2016 19h44

Los Angeles, 23 Jun 2016 (AFP) - Campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers no último domingo, o astro LeBron James não irá ao Rio de Janeiro para buscar o tricampeonato olímpico com a seleção dos Estados Unidos, relatou a imprensa americana nesta quinta-feira.

"Preciso de descanso", afirmou 'King James' ao site cleveland.com.

De acordo com o portal, o empresário do atleta, Rich Paul já informou o diretor do 'Team USA', Jerry Colangelo, que o ala pretende pedir dispensa.

A mesma fonte afirma que James entrou diretamente em contato com o técnico Mike Krzyzewski para comunicar sua decisão.

Maior pontuador da história da seleção americana, com 273 pontos, o jogador de 31 anos já conquistou duas medalhas de ouro, nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012, e uma de bronze, em Atenas-2004.

O site cleveland.com, que cita uma fonte próxima de James, afirma que a justificativa dada pelo atleta é o desgaste físico e não o temor do vírus zika, que motivou a desistência de outros jogadores.

O jogador mais valioso (MVP) das últimas duas temporadas, Stephen Curry, também pediu dispensa por causa de problemas físicos, assim como Chris Paul (Clippers), Anthony Davis (La Nouvelle-Orléans), John Wall (Washington) e Blake Griffin (Clippers).

Outras estrelas estão com presença praticamente confirmada no Rio, como Carmelo Anthony, Kevin Durant ou Kyrie Irving, outro destaque da conquista dos Cavaliers.

A lista final com 12 jogadores será divulgada na segunda-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo