Topo

Esporte

Jornal: Blanc deixa o comando do PSG e embolsará R$ 83 milhões por acordo

Darren Staples/Reuters
Laurent Blanc deixou o comando técnico do PSG Imagem: Darren Staples/Reuters

23/06/2016 15h44

O técnico Laurent Blanc, que conquistou dez títulos em três anos com o Paris Saint-Germain, rescindiu seu contrato com o clube da capital francesa nesta quinta-feira (23). Nem mesmo a boa campanha da última temporada, quando conquistou o Campeonato Francês com sobras e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões, foi suficiente para bancar o treinador. 

Segundo informações do jornal francês "L´Equipe", a rescisão entre clube e técnico aconteceu em comum acordo. Como Blanc havia renovado seu contrato em fevereiro deste ano, o PSG pagará ao treinador 22 milhões de euros (R$ 83 milhões) referentes aos dois anos restantes de trabalho que haviam sido acordados na negociação. 

O PSG ainda não confirmou a informação, mas já existem há semanas rumores de que Blanc seria substituído pelo espanhol Unai Emery, que levou o Sevilla ao tricampeonato na Liga Europa e deixou o cargo recentemente.

Atualmente com 50 anos, Blanc chegou ao clube parisiense em 2013, conquistando duas vezes a 'tríplice coroa' nacional (Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga), mas nunca conseguiu passar das quartas de final da Liga dos Campeões.

Além de trocar de treinador, os proprietários catarianos do PSG devem investir pesado para compensar a saída do craque sueco Zlatan Ibrahimovic, que deixou o time ao final da temporada.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte