Esporte

México mantém Osorio como técnico apesar da goleada histórica

23/06/2016 20h12

México, 23 Jun 2016 (AFP) - Cinco dias depois da goleada humilhante de 7 a 0 sofrida pela seleção mexicana diante do Chile nas quartas de final da Copa América do Centenário, o técnico Juan Carlos Osorio recebeu voto de confiança da federação do país e continuará no cargo.

"O que aconteceu no sábado foi um duro golpe para todos os integrantes da seleção mexicana. Eliminar tudo de uma vez seria uma solução mais fácil, mas resolvemos dar seguimento ao projeto iniciado em outubro", afirmou Guillermo Cantú, secretário-geral da Federação Mexicana de Futebol (FMF), em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira.

Antes do vexame contra a 'Roja', Osorio, que deixou o São Paulo para assumir o comando de 'El Tri', teve um início de trabalho promissor, com nove vitórias e um empate.

Nas quartas de final, o treinador colombiano tentou inovar na escalação para jogar de igual para igual com o atual campeão da Copa América, um erro tático que acabou se transformando em desastre.

Apesar disso, a federação continua apoiando o treinador. "Confio no trabalho da equipe com Juan Carlos Osorio como líder. Confio nos seus métodos porque vi seu trabalho no dia a dia e vamos tirar muitas coisas boas dessa experiência", completou Guillermo Cantú.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo