Esporte

O?Neill diz que mão de Henry é mais polêmica na França do que na Irlanda

23/06/2016 15h59

Versalhes, França, 23 Jun 2016 (AFP) - "O toque de mão de Thierry Henry ainda alimenta polêmicas, mas isso acontece mais na França do que na Irlanda", afirmou nesta quinta-feira Martin O'Neill, o técnico da seleção irlandesa, que volta a enfrenta os 'Bleus' nas oitavas de final Eurocopa.

Em 2009, Henry ajeitou a bola com a mão antes de cruzar para o zagueiro William Gallas anotar o gol que classificou a França para a Copa do Mundo de 2010, na repescagem contra os irlandeses.

"Decidimos esquecer tudo isso, faz parte da mentalidade irlandesa. É um assunto que vai voltar a tona, mas não vai nos afetar na hora de entrar em campo", garantiu o treinador, que é norte-irlandês.

O?Neill minimizou as polêmicas do passado, mas fez questão de reclamar com o fato de que sua seleção terá três dias a menos de descanso que os franceses nas oitavas de final.

De fato, o último jogo da França na fase de grupos foi no domingo (empate sem gols com a Suíça), enquanto os irlandeses jogaram na quarta-feira, garantindo a classificação para o mata-mata com vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda.

"Isso parece desproporcional em termos de recuperação e pode ter uma grande importância", criticou.

"Entendo que o país-sede seja beneficiado. Se a competição fosse na Irlanda, eu faria a mesma coisa. As outras equipes jogariam todo dia e nos não jogaríamos durante um ano inteiro", ironizou.

pa-pgr/agu/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo