Esporte

Pérolas da primeira fase da Eurocopa

23/06/2016 18h10

Paris, 23 Jun 2016 (AFP) - Do "ônibus" islandês estacionado na frente do gol português segundo Cristiano Ronaldo aos hooligans russos querendo "provar que os ingleses são garotinhas", seguem as declarações mais marcantes da primeira fase da Eurocopa.

HIT

"Will Grigg's on fire, your defence is terrified" (Will Grigg está pegando fogo, sua defesa está aterrorizada, nova versão da música "Freed from desire", da cantora italiana Gala, inventada por um torcedor do Wigan em homenagem ao atacante norte-irlandês Will Grigg, e adaptada por torcedores de outras seleções).

POESIA PURA

"Não sei e estou cagando para isso, só quero que a gente continue ganhando. O que você vai dizer se a gente ganhar as próximas partidas? Vai nos parabenizar, só isso". (Resposta do meia belga Kevin De Bruyne a uma pergunta sobre o que falta para sua seleção atuar no seu melhor nível).

POESIA PURA (2)

"Acho que 80% dos homens como você e eu coçam o saco" (do atacante alemão Lukas Podolski, para sair em defesa do seu treinador, Joachim Löw, ridicularizado nas redes sociais por ter sido flagrado com a mão nas calças durante a partida contra a Ucrânia).

BICHO

"Às vezes, somos o cachorro, às vezes somos o poste" (momento filosófico do atacante alemão Mario Götze, autor do gol do título da 'Mannschaft' na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, hoje criticado pelas atuações apagadas nessa Euro).

ROCK X FUTEBOL

"É um desastre, mas não me surpreende. Não consigo entender como puderam fazer um show do AC/DC no estádio antes da Euro. Quando vi fotos e vídeos que mostraram o gramado depois do show, achei que estava em outro planeta" (Crítica do técnico da França, Didier Deschamps, ao estado do gramado do estádio Vélodrome de Marselha)

HIGHLANDER

"Vocês querem que eu seja demitido? Um jornalista me disse 'vou te matar'. Morrer duas vezes não vai mudar nada na minha vida (de Marc Wilmots, técnico da seleção belga, depois da vitória por 3 a 0 sobre a Irlanda).

PORTA-VOZ

"Pierre, tem certeza que você traduziu bem? Parece que você se esqueceu de algumas frases. Quer saber? Deixa para lá, pode responder o que quiser no meu lugar (do capitão belga, Eden Hazard, ao assessor de imprensa da federação do seu país).

PALPITE ERRADO

"Acho que temos 80 a 90% de chances de nos classificar" (de Fatih Terim, técnico da seleção turca, cuja seleção foi eliminada na primeira fase)

EGOCÊNTRICO

"Parece que quando ganhamos, é a seleção do país inteiro, mas quando perdemos, é apenas minha seleção" (do mesmo Fatih Terim, depois da derrota na estreia para a Croácia)

GUETO

"É uma história bonita quando se sabe de onde eu venho, do gueto" (De Zlatan Ibrahimovic, depois de disputar sua última partida com a seleção sueca, na derrota por 1 a 0 para a Bélgica que selou a eliminação na primeira fase. Filho de imigrantes da Bósnia e da Croácia, Ibra cresceu em um bairro popular de Malmoe).

COLETIVO:

"Estacionaram um ônibus na frente do gol. Tiveram duas chances e conseguiram fazer um gol. Têm mentalidade pequena, por isso nunca vão chegar a lugar algum" (De Cristiano Ronaldo, depois do empate em 1 a 1 de Portugal com a Islândia na estreia. Os islandeses acabaram terminando em segundo lugar do grupo e os lusos em terceiro).

HERMANO

"Os comentários dele explicam porque Messi sempre estará acima dele (do zagueiro islandês Kari Arnason, rebatendo as críticas de Cristiano Ronaldo)

DEPORTADO

"Virou tradição: eu embarco em Paris às custas da França no voo SU2453 da Aeroflot para retornar a nossa capital amada" (de Alexandre Chpryguinem torcedor ultranacionalista russo, deportado da França na terça-feira, três dias depois de uma primeira expulsão).

PROVOCAÇÃO

"Os ingleses sempre dizem que são os únicos hooligans. Estamos aqui para provar que os ingleses são garotinhas" (de Vladimir, hooligan russo)

TERRORISTAS

"Não são torcedores, são terroristas do esporte" (do técnico croata, Ante Cacic,, sobre o comportamento de fãs que lançaram sinalizadores no gramado)

PROTEÇÃO

"Tomara que a Puma nunca resolva fabricar camisinhas" (do meia suíço Xherdan Shaqiri, depois de cinco uniformes da 'Nati' terem rasgado durante a partida contra a França).

bur-gf/pgr/agu/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo