Topo

Federer no caminho de Djoko em Wimbledon

24/06/2016 13h03

Londres, 24 Jun 2016 (AFP) - O sorteio das chaves de Wimbledon foi efetuado nesta sexta-feira e não foi dos mais favoráveis para o número um do mundo Novak Djokovic, que pode enfrentar o heptacampeão Roger Federer nas semifinais e o canadense Milos Raonic nas quartas.

A grande expectava do sorteio era saber em que lado da chave iriam cair os dois suíços do top-4.

Queridinho da torcida local, o britânico Andy Murray, vice-líder do ranking, teve mais sorte que o sérvio, já que o adversário mais ranqueado que pode enfrentar antes da final é Stanislas Wawrinka (N.4).

Longe de ser um especialista da grama, 'Stanimal' nunca passou das quartas em Wimbledon.

Federer, de 34 anos, teve um início de temporada complicado e ficou fora de Roland Garros por causa de dores na coluna, sempre é muito perigoso quando joga na grama sagrada do All England?s Club.

Murray, porém, não deve ter vida fácil nas rodadas anteriores, com possíveis confrontos com o australiano Nick Kyrgios (N.15) nas oitavas e o francês Richard Gasquet (N.7) nas quartas.

Atual campeão do torneio, Djoko terá a honra de ser o primeiro a entrar na quadra central, na segunda-feira, mas não deve ter a torcida a favor, já que enfrentará um tenista da casa, o inglês James Ward, 177º do ranking.

Uma das partidas mais atrativas da primeira rodada será o duelo de gerações entre o jovem austríaco Dominic Thiem (N.8), de 22 anos e o veterano alemão Florian Mayer (80º), dez anos mais velho, que acaba de derrotar o caçula na final do torneio de Halle.

No feminino, americana Serena Williams, número um do mundo, ficou na chave da polonesa Agnieszka Radwanska (N.3).

O outro lado poderá ter uma semifinal entre as campeãs dos dois primeiros Grand Slams do ano, a espanhola Garbine Muguruza (N.2), que triunfou em Roland Garros, e a alemã Angelique Kerber (N.4), vencedora do Aberto da Austrália.

Número um do Brasil, Thomas Bellucci (62º) terá uma estreia tranquila, pelo menos no papel, já que enfrentará um adversário que será definido no Qualifyer, pré-torneio classificatório que reúne tenistas menos bem ranqueados.

Já Teliana Pereira (88ª) iniciará sua campanha contra a uzbeque naturalizada americana Varvara Lepchenko (64ª).