Esporte

Com gol na prorrogação, Portugal elimina Croácia e encara Polônia nas quartas da Euro

25/06/2016 18h49

Lens, França, 25 Jun 2016 (AFP) - Em jogo emocionante apenas nos cinco minutos finais da prorrogação, Portugal derrotou a Croácia por 1 a 0, neste sábado em Lens, e se classificou às quartas de final da Eurocopa da França-2016 para enfrentar a Polônia.

A classificação acabou sendo um feito impressionante para Portugal, que fez uma fase de grupos medíocre, avançando ao mata-mata da competição com uma das melhores terceiras colocadas (três empates), e enfrentava uma Croácia embalada, depois da vitória sobre a Espanha (2-1) e a primeira colocação no Grupo D.

Assim como toda a equipe portuguesa, Cristiano Ronaldo fez partida muito apagada, mas apareceu no momento certo para participar do gol da vitória com sua primeira finalização no jogo, que resultou no gol de Ricardo Quaresma, após rebote do goleiro Subasic, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Para os croatas, a eliminação acaba sendo um desperdiço de sua talentosa geração, que conta com jogadores de renome internacional como Luka Modric, Ivan Rakitic, Mario Mandzukic e Ivan Perisic, que sonhavam repetir as glórias dos ex-craques Davor Suker e Robert Prosinecki, que alcançaram o 3º lugar na Copa do Mundo-1998, também em solo francês.

Com a vaga nas quartas no bolso, Portugal viaja agora á Marselha para enfrentar a Polônia, que penou para eliminar nos pênaltis (5-4) a Suíça, depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo