Esporte

Alemanha vence Eslováquia com facilidade e vai às quartas das Euro

26/06/2016 15h11

Lille, França, 26 Jun 2016 (AFP) - A Alemanha se classificou brilhantemente e sem muita dificuldade às quartas de final da Eurocopa-2016, com uma vitoria tranquila por 3 a 0 sobre a Eslováquia, neste domingo em Lille, e enfrentará por uma vaga nas semifinais o vencedor do confronto entre Itália e Espanha.

No primeiro tempo Jerome Boateng, aos 8 minutos de jogo, e Mario Gomez, aos 43, praticamente definiram a vitória alemã. Julian Draxler, que havia dado a assistência para Gomez em grande jogada individual, foi recompensado com o terceiro gol da 'Mannschaft', aos 17 minutos do segundo tempo.

A Alemanha se deu ao luxo até de perder um pênalti com Mesut Özil, aos 14 minutos de jogo, mas não se abalou e seguiu jogando com muita autoridade, mostrando futebol digno da atual campeã do mundo.

Nas quartas de final, no próximo sábado em Bordeaux, o adversário da Alemanha será de peso: o vencedor do confronto entre Itália e Espanha, na segunda-feira no Stade de France.

Eficientes no ataque, os alemães, líderes do Grupo C na primeira fase (7 pontos), voltaram a fazer partida muito séria defensivamente e seguem sem sofrer um gol sequer na competição.

Já a Eslováquia, que se classificou com uma das melhores terceiras colocadas da fase de grupos, não chegou nem perto do futebol apresentado na vitória sobre a própria Alemanha (3-1), em amistoso pré-Eurocopa, no mês passado.

Foi a segunda vez desde sua independência, em 1993, que a Eslováquia chegou às oitavas de final de um grande torneio, mas, assim como na Copa do Mundo da África do Sul-2010, não conseguiu superar a primeira fase do mata-mata.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo