Esporte

Laurent Blanc não é mais técnico do PSG

27/06/2016 11h16

Paris, 27 Jun 2016 (AFP) - Laurent Blanc deixou o cargo de técnico do Paris Saint-Germain, após três temporadas no comando do time, anunciou o clube, que não revelou os detalhes financeiros da saída.

O jornal L?Equipe informou na semana passada que Blanc rescindiria o contrato com o campeão francês, em troca de uma indenização de 22 milhões de euros. O provável sucessor de Blanc é o espanhol Unai Emery, que anunciou em meados de junho a saída do Sevilla, com o qual conquistou em três temporadas consecutivas a Europa League (2014, 2015, 2016).

Em comunicado transmitido à AFP, Blanc confirmou a saída do PSG e desejou boa sorte ao clube e a seu sucessor.

"Minha colaboração com o PSG termina hoje. Passei três temporadas muito ricas humana e profissionalmente, repletas de títulos. Desejo o melhor para o PSG e seus torcedores, assim como a meu sucessor", escreveu o técnico.

Depois de chegar ao PSG em 2013, Blanc conquistou duas vezes os quatro títulos do país em uma única temporada (Liga, Copa, Copa da França e Troféu dos Campeões), somando no total 11 títulos com o conjunto da capital.

Mas o ex-jogador, campeão do mundo com a França em 1998, pagou pelos fracassos na Liga dos Campeões, competição em que, sob seu comando, o PSG jamais superou as quartas de final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo